Multimídia - Fotos
Projeto: Subindo a Serra, Ampliando Horizontes

Bem vindo à Associação Educacional Labor

Você já deve ter se perguntado porque crianças e jovens não se adaptam à escola, não conseguem aprender, acabando por abandonar os estudos.

Muitos afirmam que isso acontece devido a problemas cognitivos, afetivos ou físicos dos alunos; ou por eles virem de lares desfeitos, pais desinteressados, etc.

Mas as pesquisas demonstram que isso não é fato. Na realidade, constata-se que a forma como o sistema escolar está organizado não é adequada aos alunos, ao seu ambiente cultural, à sua vida.

Tendo como base anos e anos de experiência e reflexão sobre a criança brasileira e a realidade escolar no país, a equipe de educadores da Associação Educacional Labor identificou algumas das principais necessidades do sistema educacional para superar a crise em que se encontra.

Hoje em dia, há uma forte consciência de que a educação formal que uma criança recebe é mais que um benefício para ela e sua família: é fator indispensável para o desenvolvimento e a qualidade de vida do próprio país. Mas não é com palavras que se muda um modelo educacional. é com ações.

A Labor vem contribuindo para essa mudança através de projetos práticos, nos quais aplica e avalia ações concretas que tornam o processo educativo e um ambiente da escola mais favoráveis à aprendizagem. Gestores, educadores e toda a comunidade escolar contribuem para isso, gerando condições para o sucesso do aluno que, motivado, avança cada vez mais em seus estudos e em sua condição de jovem cidadão.

Foi partindo desse pressuposto que nasceu a Associação Educacional Labor.